Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+

Notícias.
Faça parte desse projeto que está mudando o Brasil.

Aproveite os produtos culturais do Eu Faço Cultura.

Programa Eu Faço Cultura marca presença na Rádio Metrópole de Salvador

O diretor Sociocultural da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Moacir Carneiro, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador que o Eu Faço Cultura é uma via de mão dupla.

“Ele beneficia o público que tem carência de acesso à cultura e os produtores culturais que muitas vezes não conseguem patrocínio”.

Disse ainda que a missão do Programa é “espalhar cultura de forma democrática e gratuita”. E, por isso mesmo, ajuda a formar plateia. “Pessoas que vão pela primeira vez, e são muitas, acabam tomando gosto e começam a consumir cultura”.

Veja outros destaques da entrevista:

Lei de Incentivo à Cultura

“Os produtores não pagam para ter seus produtos na vitrine; os beneficiários não pagam para ter seus ingressos resgatados. É tudo feito através da Lei de Incentivo à Cultura”.

Biblioteca Renovada

“As escolas públicas e ONGs também podem se cadastrar para resgatar a ‘Biblioteca Renovada’. Nós doamos 250 livros para renovação de bibliotecas, também de graça, e não raras vezes, quando nós fazemos a entrega, o professor ou diretor que se cadastrou se surpreende e só acredita que foi gratuito no momento em que os livros chegam na escola”.

Sessão azul

“É uma iniciativa que já existia, mas que só atingia o público de renda mais elevada. Com o nosso incentivo, em vez de 30 ou 40 espectadores, passou a ter a lotação completa das salas”.

Para assistir à entrevista na íntegra, acesse:

https://www.facebook.com/FenaeFederacao/videos/823266661479762/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARCf9DiOpo-b2Q6RYnoB6idzkrmSgcRjuidgQ4inAq9WMlLGDrkujXHiwyrsTPjdFiQ-KW-0MDMZfmgy

Em entrevista, o diretor sociocultural da Fenae, lembrou que o Programa beneficia o público e os produtores culturais de todo o Brasil.


Patrocínio

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização, oferecendo um portfólio completo e ao alcance de toda a sociedade. O nosso instituto também investe em programas e pesquisas socioambientais, patrocina a arte e a cultura e promove a gestão sustentável. Investimos no Brasil.
Trabalhando...