Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+

Notícias.
Faça parte desse projeto que está mudando o Brasil.

Aproveite os produtos culturais do Eu Faço Cultura.

Para produtores e criadores, é fácil colocar livros, CDs, DVDs e outros produtos na plataforma

Além da oferta de ingressos para espetáculos, o Eu Faço Cultura também oferece a chance de levar livros, álbuns, DVDs e blu-rays para diversos públicos. Para criadores, editoras e produtores essa é uma chance de fazer com que sua obra chegue nas mãos de pessoas que, talvez, jamais pudessem ter contato com esses produtos. 

Os interessados cadastram-se normalmente como produtores culturais. É importante nesta etapa checar se têm os CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de varejista para livros, livraria, CDs ou DVDs. Com o cadastro de produtor feito, vocês estarão aptos para inscrever seus produtos. Dicas importantes para esta etapa: lembre-se de incluir no valor oferecido os custos de frete, pois será você, produtor, o responsável a fazer a entrega dos exemplares por todo o Brasil. 

Também capriche na foto do produto, para chamar atenção dos beneficiários. “Ao concluir a inscrição, aguarde nossa equipe entrar em contato com você pelas mensagens da nossa plataforma. Toda comunicação é feita por lá. Quando o projeto estiver aprovado, fazemos a negociação. Nessa etapa, combinamos a quantidade de itens e o valor pelo qual o programa comprará os seus produtos. Uma vez acertados esses detalhes, o produto torna-se disponível para resgates”. A partir daí os produtores recebem a listagem dos beneficiários que devem receber os itens. 


Além de ingressos para espetáculos, livros, filmes e outros produtos podem ser disponibilizados.


Patrocínio

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização, oferecendo um portfólio completo e ao alcance de toda a sociedade. O nosso instituto também investe em programas e pesquisas socioambientais, patrocina a arte e a cultura e promove a gestão sustentável. Investimos no Brasil.
Trabalhando...