Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+

Notícias.
Faça parte desse projeto que está mudando o Brasil.

Aproveite os produtos culturais do Eu Faço Cultura.

Mulheres produtoras são mais da metade de inscritos no Eu Faço Cultura.

Em 8 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Pensando nessa data, o programa Eu Faço Cultura contabilizou um número que simboliza uma conquista importante para beneficiadas e produtoras. Dos 202 nomes cadastrados como produtores na plataforma do programamais da metade, 108, são produtoras mulheres. Além disso, também é grande o número de beneficiárias do site: 444, de um total de 1.025 cadastros ativos. 

Eu Faço Cultura acredita que representatividade importa. Como um programa de democratização da cultura, compreendemos que um número como esse é relevante em um mercado dominado por homens. “As mulheres são resistência. Queremos que todos independente de gênero, cor ou classe social tenham acesso à cultura e arte. E que sejam nossos parceiros disponibilizando seus produtos culturais na plataforma”, comenta Ana Paula Grande, coordenadora do Eu Faço Cultura.

Março foi o Mês da Mulher, e o programa celebra as 108 produtoras cadastradas na plataforma.


Patrocínio

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização, oferecendo um portfólio completo e ao alcance de toda a sociedade. O nosso instituto também investe em programas e pesquisas socioambientais, patrocina a arte e a cultura e promove a gestão sustentável. Investimos no Brasil.
Trabalhando...