Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+

Notícias.
Faça parte desse projeto que está mudando o Brasil.

Aproveite os produtos culturais do Eu Faço Cultura.

Histórias para contar

O Eu Faço Cultura mudou a vida de muita gente em todo país em suas dez edições e uma das maiores motivações do projeto é dar amplo acesso à cultura e oferecer aos pequenos um novo mundo: o de grandes descobertas por meio da cultura.
Em junho, deste ano, uma das escolas que aproveitou muito bem os recursos do programa foi a creche Cepi Pequizeiro, de Brasília, que conta com 137 alunos e recebeu a Biblioteca Renovada, produto especial do programa que concede novos títulos a instituições de ensino.
Além de novos livros, seus alunos também tiveram acesso a ingressos de cinema, passeio até então inédito para a grande maioria deles. As crianças, empolgadas com a novidade, nem mesmo sabiam o que vinha a ser um cinema – uma delas, durante o passeio, perguntou a um homem fardado se por acaso ele não seria o cinema. Uma experiência nova e inesquecível para os pequenos.

Beneficiários contam como suas vidas foram impactadas pelo Eu Faço Cultura.


Patrocínio

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização, oferecendo um portfólio completo e ao alcance de toda a sociedade. O nosso instituto também investe em programas e pesquisas socioambientais, patrocina a arte e a cultura e promove a gestão sustentável. Investimos no Brasil.
Trabalhando...