Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+

Notícias.
Faça parte desse projeto que está mudando o Brasil.

Aproveite os produtos culturais do Eu Faço Cultura.

Eu Faço Cultura disponibilizou mais de 1.700 ingressos para sessões especiais pelo país

As 11 sessões especiais que adaptaram cinema para crianças com distúrbios sensoriais, como aquelas dentro do espectro do autismo, levaram centenas de famílias aos cinemas de oito cidades brasileiras. Com a parceria da Sessão Azul, o Eu Faço Cultura cumpriu o objetivo de democratizar o acesso à cultura no mais alto grau, permitindo que o programa que há dez anos ampara o público de baixa renda atingisse pessoas com deficiência, e fazendo com que elas também pudessem aproveitar o benefício e usufruíssem de uma vivência artística única. Apesar de serem ocasiões adaptadas, todos os beneficiários que se interessaram pelo programa puderam participar, incluindo aqueles com mobilidade reduzida.
Entre os dias 11 e 26 de novembro, foram apresentadas sessões em Vila Velha (ES), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Goiânia (GO) e Brasília nos cinemas das redes Cinemark, Kinolpex e Cinesystem.
Se você é uma pessoa com deficiência pode resgatar produtos na plataforma do Eu Faço Cultura de forma totalmente gratuita.

Sessão Azul levou crianças com distúrbios sensoriais ao cinema de graça


Patrocínio

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização, oferecendo um portfólio completo e ao alcance de toda a sociedade. O nosso instituto também investe em programas e pesquisas socioambientais, patrocina a arte e a cultura e promove a gestão sustentável. Investimos no Brasil.
Trabalhando...