Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+

Notícias.
Faça parte desse projeto que está mudando o Brasil.

Aproveite os produtos culturais do Eu Faço Cultura.

Biblioteca Renovada entrega 250 livros em Juiz de Fora

O Eu Faço Cultura entregou mais uma biblioteca, desta vez em Juiz de Fora (MG). Reinaugurada após quatro anos de reforma, a Biblioteca Pedro Nava recebeu 250 novos exemplares via projeto Biblioteca Renovada, um dos produtos do programa Eu Faço Cultura que ajuda a democratizar o acesso a bens culturais no país.
Sindicalistas, pesquisadores e moradores da cidade juntaram-se a Moacir Carneiro, diretor sócio-cultural da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), responsável por fazer a entrega dos livros em nome do programa, na reabertura. Com a reestruturação, o local pôde adaptar-se para receber pessoas com deficiência e expor, finalmente, a cadeira e a máquina de escrever do escritor Pedro Nava, que era de Juiz de Fora.
Só em novembro, outras cinco bibliotecas também foram entregues pelo Eu Faço Cultura.

Reinauguração do espaço contou com a presença de moradores da cidade mineira.


Patrocínio

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora reúne serviços nos ramos de Seguros, Previdência, Consórcio e Capitalização, oferecendo um portfólio completo e ao alcance de toda a sociedade. O nosso instituto também investe em programas e pesquisas socioambientais, patrocina a arte e a cultura e promove a gestão sustentável. Investimos no Brasil.
Trabalhando...