Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
16/01/2020 18:26:04

Salvador tem programação especial no começo do ano

De Shakespeare ao rei Leão, peças movimentam os teatros baianos.

Dos espetáculos que estão ou estarão em cartaz em Salvador neste começo de 2020, o Eu Faço Cultura destaca quatro. Veja abaixo.

- Que Deus sou eu

Livremente inspirado no livro sagrado “BhagavadGita”, o espetáculo mostra o encontro entre os amigos Arjuna e Krishna. Minutos antes de iniciar uma guerra, Arjuna observa o campo de batalha, vê o exército adversário – formado por familiares e amigos – e deseja, então, não lutar. Diante do impasse, ele passa a conversar com seu mestre Krishna. Local: Teatro Sesc – Casa do Comércio (Avenida Tancredo Neves). Data: até 1º de fevereiro. 

- Em família

A nona montagem da companhia “Os Argonautas”, que completou 20 anos em 2019, conta os dilemas de uma família em que os pais despejados da casa onde moram por não terem condições financeiras para mantê-la. Velhice, crise econômica e mudanças no sistema previdenciário são temas da peça. Local: Teatro Módulo (Avenida Professor Magalhães Neto). Data: até 15 de fevereiro.

- Hakuna Matata, o musical

Já clássica, a história de Simba, um filhote de leão que está ansioso para se tornar rei, vê sua vida e seus sonhos desabarem diante da morte do pai, Mufasa. Desiludido e estimulado por seu invejoso tio Scar, ele foge a fim de esquecer tudo e todos. Local: Teatro Jorge Amado (Avenida Manoel Dias da Silva, 2177). Data: 30 de março a 5 de abril.

- A tempestade

Em comemoração aos 60 anos do grupo, a Companhia Teatro dos Novos remonta a peça do dramaturgo inglês William Shakespeare. No espetáculo, Próspero, o Duque de Milão, sofre um golpe do irmão e é exilado em uma ilha. Anos depois, ele dá o troco. Local: Teatro Vila Velha (Avenida Sete de Setembro). Data: até 12 de abril. 

Trabalhando...