Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
03/05/2019 14:18:26

Plataforma ultrapassa a marca de 57 mil livros distribuídos.

Foram 57.196 exemplares distribuídos até abril. Confira feedbacks de associações cadastradas

Incentivar a leitura é um dos principais objetivos do Eu Faço Cultura. Por isso, é com orgulho que o Programa anuncia que, em abril, mês em que se comemora o Dia da Biblioteca, a marca dos 57 mil livros distribuídos foi superada! Para ser exato, são 57.196 exemplares.

Veja abaixo dois feedbacks:

“Livro maravilhoso! Utilizamos a autobiografia do Lázaro Ramos para debater as questões de representatividade com os nossos leitores. Foi muito importante ter acesso a esse livro por que possibilitou que realizássemos um trabalho junto com jovens e educadores negros. É literatura afro-brasileira, de primeira qualidade!”, escreveu, de forma carinhosa, sobre o livro “Na Minha Pele”, a Associação Clube Literário Tamboril, em Pirapora (MG). 

Já a Cia de Danças Parafolclóricas Zabelê, também de Pirapora (MG), mandou a seguinte mensagem:

“Adoramos o livro ‘Papagaio Pepetela’ (escrito por Pedro Borges, com ilustrações de Daniel Argento). Fizemos um evento na escola municipal do bairro para falar sobre brincadeiras e cantigas folclóricas. Na ocasião, contamos a história do livro e premiamos os alunos que mais leem e participam das atividades promovidas em parceria entre o grupo Zabelê e a escola.” 

Trabalhando...