Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
10/08/2020 16:10:04

Plataforma marca presença na Rádio CBN e TV Aparecida

De março até julho o Eu Faço Cultura distribuiu 34.651 livros para todo o Brasil.

Democratizando o acesso à cultura e levando um pouco de diversão a milhares de pessoas durante o isolamento social, o Programa Eu Faço Cultura ganhou a mídia com suas boas ações e resultados.

Já são 13 anos de atuação e durante o isolamento social, mais do que nunca, o Programa não podia parar e deixar mais de 7 mil beneficiários cadastrados sem acesso a arte e lazer, e 165 produtores culturais sem apoio.

A plataforma passou por adaptações e conseguiu continuar cumprindo seus objetivos. De março até julho o Eu Faço Cultura distribuiu 34.651 livros para todo o Brasil. Neste mesmo período foram mais de 3.743 novos beneficiários na plataforma e 505 opções de livros disponíveis de 28 novas editoras e escritores independentes. Todos os estados do Brasil foram contemplados. Foram mais de 560 cidades atendidas.

Uma das ações realizada neste período foi a parceria com a Bienal Mineira do Livro, que adaptou o evento para o ambiente virtual e junto com a plataforma distribuiu 6.570 vale livros para pessoas atendidas por programa sociais do governo, como bolsa família, idosos, PCDs, MEIs, escolas públicas e ONGs.

Veja as entrevistas realizadas na TV Aparecida e Rádio CBN.

TV Aparecida - https://youtu.be/Wb0xpNHbLVU

Rádio CBN - https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/311020/boas-acoes-projeto-eu-faco-culturadistribui-livros.htm

Trabalhando...