Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
03/05/2019 14:24:10

Evento da Fenae reúne mais de 500 pessoas em Belo Horizonte.

Terceira edição do “Inspira Fenae” une escritores, como Mario Sergio Cortella, e atletas, como Flavio Canto, para falar sobre inclusão social, criatividade e democracia.

A capital dos mineiros recebeu, nos dias 26 e 27 de abril, mais uma edição do “Inspira Fenae”. O encontro reuniu empregados ativos da Caixa, aposentados e pensionistas, em Belo Horizonte, para debater temas atuais, como criatividade, inovação, democracia, inclusão e redes sociais, com 16 palestrantes.

Por exemplo: o mestre de cerimônia foi o youtuber Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil. O filósofo Mario Sergio Cortella, doutor em educação e autor de 38 livros, falou sobre felicidade e sociedade contemporânea. A administradora de empresas e psicóloga Iracema de Amorim, empregada aposentada da Caixa, abordou a vida profissional depois da aposentadoria.

Além disso, os apresentadores Bela Gil e Marcio Atala enfatizaram a importância de uma alimentação saudável, enquanto os judocas Flavio Canto, medalhista olímpico, e Popole Misenga, um dos primeiros refugiados a disputar uma Olimpíada, defenderam a inclusão social.

A 3ª edição do evento reuniu mais de 500 participantes. Sucesso que fez o presidente da Fenae (a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Jair Ferreira, agradecer, acima de tudo, os empregados da Caixa, “que abrilhantaram mais uma edição do Inspira”.

No fim, Alécio Cláudio Brandão, da Apcef/BA, foi sorteado para conhecer um dos projetos do “Movimento Solidário”, programa de Responsabilidade Social da Fenae.

“Acreditamos que, com nosso trabalho, é possível transformar a vida de muitas pessoas, construir uma sociedade melhor e um país mais justo”, concluiu o presidente da Fenae.

Trabalhando...