Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
12/01/2018 17:26:18

Eu Faço Cultura e ONG Heróis de Verdade juntos por um Natal Solidário

Crianças de cidades satélites do Distrito Federal receberam presentes e assistiram a uma divertida peça de teatro.

A ONG Heróis de Verdade, criada pelos empregados da Caixa de Brasília (DF) organiza o Natal Solidário desde 2011. Nessa ação, a ONG recolhe cartinhas de crianças de escolas e creches públicas e as distribui entre os funcionários da instituição. Por meio de doações, eles garantem a entrega dos presentes pedidos, que mudam o Natal dos pequenos.

Milhares de crianças já foram atendidas pelo projeto que, em 2017, esteve em sete regiõesdiferentes no entorno de Brasília: Estrutural, Samambaia, São Sebastião, Brazilândia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Ceilândia. Como novidade, e com a contribuição doEu Faço Cultura, o Natal Solidário contou ainda com a apresentação da peça Benedito, Abençoado e Bendizido, que narra a história de amor de Benedito e Rosinha e sua busca por trabalho e justiça.O espetáculo aconteceu no mesmo dia que a entrega dos presentes. 

Embora o evento ocorra somente uma vez por ano em cada cidade, seus efeitos são duradouros. Não apenas por causa dos presentes doados, mas também em razão das atividades realizadas. Enquanto as crianças assistiram a uma divertida peça, seus familiares puderam participar de palestras e debates, além de receber tratamentos de beleza e estética, e sessões de massagem e quiropraxia.


Trabalhando...