Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
01/11/2018 10:05:01

Dia Internacional do Idoso

Pessoas com 60 anos ou mais estão entre os públicos do Eu Faço Cultura.

O dia 1º de outubro deste ano marcou os 15 anos da promulgação do Estatuto do Idoso, no Brasil. No mundo, a data é também o Dia Internacional do Idoso.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contou 30,2 milhões de brasileiros com 60 anos ou mais. O levantamento mostrou ainda que, entre 2012 e o ano passado, a quantidade de idosos cresceu em todo país (houve aumento nas 27 unidades da federação).

E adivinha quais são os estados com mais gente nessa faixa etária? Proporcionalmente, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que têm 18,6% da população com 60 anos ou mais. O problema é que, apesar de numeroso, esse grupo tem pouco acesso à cultura, na média.

Sabendo disso, o Eu Faço Cultura elegeu, no ciclo passado, os idosos como um dos públicos beneficiários do Programa.

É que eles têm tempo para se envolver em projetos culturais, experiência para compreender as manifestações artísticas e, claro, sabedoria para avaliar as obras. Não é à toa que o público dessa faixa está entre os preferidos dos artistas.

Na página “A quem se destina – beneficiários” você encontra a lista de documentos necessários para se cadastrar como idoso. 

Trabalhando...