Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
11/12/2018 14:50:28

Cultura tem balanço positivo com apoio do Eu Faço Cultura.

Programa chegou a 18 estados apenas nos últimos três meses.

Novembro termina como mais um mês de bons resultados para a cultura do Brasil! Até aqui, neste ciclo, tivemos mais de 40 produtores amparados pelo Eu Faço Cultura. Além disso, 163 produtos culturais passaram pela nossa vitrine. E, apenas nos últimos três meses, percorremos 18 estados.

“Esse programa é realmente muito interessante para todos: ajuda o artista e proporciona acesso a bens culturais tão essenciais na vida do cidadão”, diz o produtor do espetáculo “A[r]mar”, Rodrigo Palmieri dos Santos.

“Em nossa experiência, a ONG Associação Brasileira de Pipas nos agraciou com a presença de 80 pessoas num único dia, ao fim da temporada do espetáculo. Foi muito gratificante ver a plateia cheia e as pessoas interessadas em assistir ao nosso espetáculo. Esperamos firmar outras parcerias em breve!”, complementa o produtor.

Já o produtor do espetáculo “Camille Claudel – uma mulher”, Sandro Rabello, enfatiza as dificuldades de produzir uma peça sem patrocínio. E agradeceu ao Eu Faço Cultura.

“Estrear um espetáculo sem patrocínio é uma tarefa árdua. Os custos para levantar um espetáculo, colocá-lo em cartaz e manter sua temporada são altíssimos. Custear tudo isso apenas com a receita da bilheteria é quase um milagre”, diz ele.

Na sequência, Rabello destaca que “a parceria com o Eu Faço Cultura permitiu que 82 pessoas que, provavelmente, jamais teriam acesso ao nosso espetáculo estivessem em nossa plateia. Depois da peça, a atriz fez um bate-papo com a plateia e a resposta é incrível. Só temos a agradecer ao projeto Eu Faço Cultura, e desejar que tenha vida longa!”

Trabalhando...