Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
03/05/2019 14:15:40

Começam em junho as captações de 2019.

É simples apoiar a cultura brasileira! Empregados da Caixa interessados em participar do Eu Faço Cultura podem destinar parte do seu Imposto de Renda para o Programa.

As captações têm início, oficialmente, em junho. O que significa que os empregados da Caixa que querem apoiar a cultura poderão fazer este mês a adesão pelo site. A data limite é dezembro deste ano.

Como participar?

Basta fazer sua adesão pelo site https://www.eufacocultura.com.br/captacaoPara isso, é preciso ter em mãos as informações de sua última declaração do Imposto de Renda. Fique de olho nas redes sociais do Programa que iniciaremos o retorno das adesões. 

Como funciona?

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Fenae, antecipa o valor que o empregado deseja destinar por meio de um depósito, em nome do empregado, na conta do Eu Faço Cultura. Depois, a partir do momento em que a declaração for processada e seu lote de restituição estiver disponível, a Fenae debita exatamente o valor destinado na sua conta. Simples assim!

E quais são os benefícios?

Além de ajudar a democratizar a cultura, o empregado da Caixa pode resgatar livros e ingressos. Até aqui, mais de 1.100 projetos culturais e 800 mil pessoas foram beneficiadas em todo Brasil.

Ponto importante: aderir ao Programa não tem custo. 

Trabalhando...