Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
01/02/2018 18:21:55

Chegando ao Piauí, programa leva Biblioteca Renovada para Uruçuí

Foram entregues 250 obras literárias que devem atender jovens do Ensino Médio.

Finalmente a plataforma do Eu Faço Cultura chega ao Piauí! A estreia teve direito a uma nova biblioteca entregue ao Instituto Piauiense de Solidariedade, da cidade de Uruçuí.  Foram entregues 250 títulos literários de acordo com a faixa etária atendida pela instituição, jovens em idade do Ensino Médio. 

Além de possibilitarem acesso a obras importantes para a formação desses adolescentes, a biblioteca disponível para toda a população tem um potencial imensurável de transformação para toda a comunidade. 

“Para nós, o acesso a esse tipo de livro é difícil. Agora, iremos trabalhar da melhor forma para motivar os jovens da nossa comunidade. Em uma cidade pequena como a nossa, as opções de lazer e entretenimento são poucas, e muitos adolescentes sentem-se desmotivados. A Biblioteca Renovada é uma possibilidade de sonhar. Além disso, do pedido até a entrega dos livros, todo o processo foi muito simples e rápido. É emocionante. Esses livros resgatarão muitos jovens”, acredita a presidente do instituto, Rita Miranda de Brito.


Trabalhando...