Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
20/07/2021 11:50:17

A campanha de captação do Eu Faço Cultura já começou!

Ajude a levar cultura para quem não tem acesso

A campanha de captação do Eu Faço Cultura começou no dia 16 de julho. É mais uma chance de fazer o bem e levar cultura para quem mais precisa, com um projeto que há 15 anos já contou com a adesão de mais de 30 mil empregados Caixa e, por isso, conseguiu entregar milhares de livros, filmes e opções de cultura para quem não tem acesso nos mais diferentes cantos do Brasil.

Participar dessa transformação cultural é muito simples. Basta destinar até 6% do seu imposto de renda para o Eu Faço Cultura. Esse valor não sai do bolso do empregado Caixa: quem participa está apenas exercendo um direito de direcionar parte do seu imposto para um projeto que conhece e confia.

Com o valor arrecado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a plataforma do Eu Faço Cultura compra ingressos e produtos culturais de artistas do mercado e distribui gratuitamente para pessoas de baixa renda que estão à margem do acesso à cultura e a arte, como pessoas com baixa renda, alunos de escola pública, gente com deficiência e perfis de vulnerabilidade social.

Para aderir basta acessar o site 
eufacocultura.com.br/queroaderir, logar com os dados do Mundo Caixa e informar o valor do imposto devido com base na última declaração. O próximo sistema auxilia o usuário a calcular quanto ele pode destinar. Lembrando que para aderir e poder declarar a participação é necessário fazer a declaração de 2022 no modelo completo.

SEM A SUA ATITUDE, O EU FAÇO CULTURA NÃO ACONTECE - Por causa da pandemia, o setor cultural foi muito afetado. Por isso, além de levar oportunidade de entretenimento, diversão e informação para quem não tem acesso, o Eu Faço Cultura é uma forma de movimentar a economia do nosso país e ajudar a manter pequenos produtores culturais, editoras e artistas.

Na campanha deste ano, que tem como tema "Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece", a ideia é promover ainda mais projetos culturais que transformam a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.


Trabalhando...