Eu Faço Cultura - Entenda o Eu Faço Cultura

Ministério da Cultura e Caixa Seguradora apresentam:

O programa

Nossa história teve início em 2006, quando a Fenae e as Apcefs conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Estava nascendo o MCPC – Movimento Cultural do Pessoal da Caixa que, em 2007, fez o Eu Faço Cultura virar realidade.

Foram diversos formatos com muitos shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em 57 cidades de todo o país, impactando mais de 600.000 pessoas. Isso antes da chegada do formato atual.

Hoje, já na décima edição, o Programa se transformou em uma plataforma digital e consegue atender todas as regiões do país. Aliás, o modelo é um ótimo exemplo de boa utilização da Lei Rouanet. Distribuindo ingressos gratuitos para quem mais precisa e apoiando milhares de produtores culturais em todo o Brasil.

Destaque o programa

Resultado do novo modelo

154.583

produtos resgatados

12.000

Ingressos de cinema Ingressos
de cinema

14.802

Livros, CDs, DVDs ou Blue-RaLivros, CDs,
DVDs ou Blue-Ray

127.781

Ingressos de teatro, dança, shows e circoIngressos de teatro,
dança, shows e circo

281 produtores culturaiscontaram com o apoio do programa

135 cidades receberam espetáculos que contam com o apoio do programa

915 produtos diferentespassaram pela nossa vitrine

48 bibliotecastiveram os acervos renovados

Conheça a Fenae

A Fenae – Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal foi fundada em 29 de maio de 1971 para dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa.

Junto com as 27 Apcefs - Associações do Pessoal da Caixa, a federação tem a missão de promover o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais como o Eu Faço Cultura.

Trabalhando...