Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
01/02/2018 18:16:09

Espetáculos musicais são destaque de janeiro, com sete ofertas

Variedade de espetáculos para todos os gostos e idades, com destaque para a música, também foi ponto forte no mês de janeiro.

Uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos, Carmen também esteve na vitrine do Eu Faço Cultura. Baseada em obra literária, a história de uma trágica paixão já foi transformada em ópera, filme e recebeu diversas outras montagens. Já a comédia De Um Tudo tem canções do compositor e cantor Gerônimo Santana, que conduzem histórias e conflitos vividos por personagens que mergulham na identidade baiana. O espetáculo marcou também a volta de Fernando Guerreiro aos palcos e à comédia. 

Para os fãs de rock, a escolha certa foi Forever Young, que retratou de forma poética e bem-humorada a chegada da terceira idade. A peça foi, inclusive, indicada aos principais prêmios de teatro em 2017. Um verdadeiro túnel do tempo, o espetáculo leva à plateia sucessos do pop rock mundial dos anos 1950 até 1990. 

Além disso, entre os sucessos da vitrine, o público infantil nas férias também pôde conferir Se Essa Rua Fosse Minha, espetáculo que foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil).

Completaram o quadro as atrações infantis RapunzelJoão e Maria, Chapeuzinho Vermelho e o LobonzinhoRedondilhas – todas repletas de canções para a plateia.

Trabalhando...