Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
08/06/2018 18:36:28

As atrações adaptadas para o público autista foram um sucesso. Veja o resultado!

Com o Eu Faço Cultura e a Sessão Azul milhares de pequenos puderam participar de momentos inesquecíveis.

O Eu Faço Cultura, que já beneficiou milhares de pessoas em todo o País, se uniu à Sessão Azul para uma causa ainda muito especial. Com luzes claras, volume mais baixo e liberdade de movimento, foram realizadas sessões de cinema, show e dois espetáculos de teatro adaptados para pessoas com distúrbios sensoriais.

Muitas das crianças que participaram do projeto tiveram a oportunidade pela primeira vez de ir a um espetáculo cultural. No Rio de janeiro, na peça A Dama e o Vagabundo, o jovem Luan, por exemplo, se sentiu tão à vontade que subiu no palco e interagiu com a peça, surpreendendo e emocionando o público e os próprios atores.

Em Salvador, na apresentação do grupo Canela Fina, Jaguaraci, pai de duas crianças com autismo, também ficou admirado com a participação dos filhos durante o musical. Uma experiência que ele e toda a família pretendem repetir com mais frequência.

A TV Fenae fez uma série de matérias especiais mostrando um pouquinho do que aconteceu na Sessão Azul, para você conferir:

A Dama e o Vagabundo – Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/watch?v=NQ-i63kucoM&t=211s

Show Canela Fina – Salvador

https://www.youtube.com/watch?v=xgwnbBTHXqU&t=1s

Trabalhando...